Odontologia Estética "Dentística"

Nos dias de hoje, a aparência não é mais mera questão de vaidade, é necessidade no âmbito profissional e social. A Dentística nunca esteve tão em evidência como nos últimos anos. Existem recursos estéticos para praticamente todas as situações, cada vez mais acessíveis e fáceis de realizar.

Como é gostoso se olhar no espelho e ver um lindo sorriso!

O primeiro passo para este tratamento é o estudo do sorriso, para diagnosticar manchas, restaurações fora de padrão (escurecidas, envelhecidas e metálicas) e desgaste acentuado dos dentes.

Eis aqui alguns dos muitos recursos disponíveis:

- Clareamentos químicos e a laser;

- Nova geração de compósitos e facetas com similaridades e polimento incríveis;

- Próteses metal free;

- Facetas cerâmicas com pouquíssimo desgaste do remanescente dental.

Tudo para deixar um sorriso claro e natural.

TOXINA BOTULÍNICA NO TRATAMENTO ODONTOLÓGICO

Que a toxina botulínica é eficaz em tratamentos estéticos nós sabemos, mas com fins medicinais terapêuticos é novidade para muitas pessoas.

Hoje a toxina é utilizada por diversos especialistas e atua em tratamentos neurológicos para pacientes com paralisia cerebral, traumatismo craniano, acidente vascular cerebral, lesões medulares e outras patologias do sistema nervoso central, tratamentos oftalmológicos e agora também na odontologia.

A toxina botulínica é um agente biológico obtido a partir da bactéria Clostridum botulinum laboratorialmente tique se associa à albumina humana. Sua atuação em tratamentos estéticos e medicinais é feita através de injeções das substâncias nas terminações nervosas, bloqueando a liberação de um químico chamado acetilcolina, neurotransmissor responsável por levar mensagens elétricas do cérebro aos músculos.

Novidade nos consultórios odontológicos, a aplicação da toxina trouxe aos pacientes uma significativa melhora em dores e desconfortos. É eficaz no controle de dores, bruxismo (apertamento dentário) e hiperativismo muscular. Além disso, também é possível usá-la em casos que a gengiva aparente ser maior que os dentes, contribuindo de manei positiva para uma assimetria no sorriso.

A aplicação é rápida, simples e os resultados são imediatos. É possível entrar no consultório e em alguns minutos sair de lá com um sorriso novo.

Porém como todos os tratamentos, existem vantagens e desvantagens, e com a toxina botulínica não é diferente. A vantagem de aderir ao tratamento é a rapidez com que o produto é aplicado, já as contra indicações são mínimas, mas dependendo do local da aplicação, pode ocorrer fraqueza e boca seca. Por conta disso, é necessário sempre conhecer o local e o especialista que farão o procedimento.

Odonto Estética

Toxina Botulínica

Facetas e Lentes de contato

Como ter dentes mais brancos?

Já sabe o bastante e deseja marcar sua avaliação? Entre em contato

(11) 5051 7181

ou

agami@agamiodonto.com.br